Contato

SEI1 Solução E Imagem Com. Serv. Ltda-ME

Av. Almirante Barroso 91  Salas 517 a 519
Centro - Rio de Janeiro - RJ
E-mail: vendas@portalfineart.com.br

Telefone: (21) 2240-1611

WhatsApp 21 97401-1561

Atendimento ao cliente

Agende uma visita para esclarecer suas dúvidas 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

RETRATOS DE BELEZA, PERSONAGENS E PUBLICIDADE

WORKSHOP 3 FOTÓGRAFOS E 2 RISOTOS

RENATA XAVIER LUIZ GARRIDO LEVINDO CARNEIRO

COM

Dois dias de imersão na fotografia de beleza, personagens e maquiagem digital.

Luiz Garrido

Levindo Carneiro

Renata Xavier

1/2

Dezesseis horas sem intervalos ou interrupções. Uma vivência intensa num refúgio na mata atlântica, em uma bela casa dentro de condomínio fechado em São Conrado, Rio de Janeiro.

1/1

Conteúdo fotográfico, experiências e histórias compartilhadas entre professores e alunos em torno de risotos e outras iguarias preparados pelo próprio Levindo. Tudo dinâmico, tudo real.

 

São três olhares diferentes sobre um mesmo tema: FOTOGRAFAR GENTE

 

Os fotógrafos falarão e demonstrarão como lidam com as imperfeições, os imprevistos e as incongruências que enfrentam ao fotografar. Levindo fará o tratamento das imagens demonstrando como a maquiagem digital poderá facilitar o trabalho dos fotógrafos com aumento da produtividade e qualidade.

LUIZ GARRIDO 

Há vários anos Garrido vem fotografando personalidades brasileiras das mais variadas áreas da sociedade. Este trabalho surgiu naturalmente com o passar do tempo e de inúmeras fotos feitas para as revistas Interview e Vogue.

Luiz Garrido iniciou sua carreira como repórter fotográfico em 1968 em Paris, trabalhando na sucursal da revista Manchete. Estudou fotografia na Faculdade de Vincennes e na École Nationale de Photographie Française.

Foi durante este período que Garrido teve a oportunidade de conhecer John Lennon e Yoko Ono. Garrido começou a fotografar o casal e foi convidado por Yoko para acompanhá-los a Londres e Amsterdam em 1969.

Foi ainda durante o período parisiense que o fotógrafo começou a se interessar por retratos, tendo clicado várias personalidades internacionais como Alfred Hitchcock, Gina Lollobrigida, Alain Delon, entre outros. De volta ao Rio em 1971, dedicou-se a fotografia de moda e publicidade, tendo sido colaborador assíduo de revistas como: Vogue (Brasil e França), Interview, Cláudia Moda, Moda Brasil, Elle (Brasil, França e Itália), Playboy, Big (EUA), G.Q. (Inglaterra) e Photo (França).

1/2

Conteúdo do workshop: Garrido fará uma projeção com os principais retratos de personagens com as histórias e técnicas desenvolvidas por ele para conseguir seus retratos críticos e diferentes que por si só contam a historia do personagem. Após a projeção haverá prática de fotografia de personagem. Esta prática será realizada junto com os alunos se fotografando entre si. Deste modo irão exercitar a parte de direção e composição e a psicologia de domínio do personagem. Verão também algumas dicas de como realizar um bom retrato. Terminada a sessão de fotos Garrido fará a edição das mesmas (escolha das imagens pelo Lightroom) manipulando somente as curvas referente a brilho, contraste, exposição. Neste item teremos uma das partes mais importantes do trabalho: a escolha final da foto que teoricamente será a melhor foto e a que será publicada.

Levindo apresentará e demonstrará truques de como fotografar melhor pessoas, com correções de corpo, seios, rosto, expressões faciais, recortes e raw, uso dos últimos softwares disponíveis no mercado. Demonstrará também sua técnica de maquiagem digital.

1/2

LEVINDO CARNEIRO

Um dos pioneiros na fotografia digital no mundo desde 1988 com o software Digital Darkroom, antes do Photoshop.

Formado em Licenciatura em Artes no Instituto Bennett (RJ), cursou também 3 anos de arquitetura no mesmo instituto. Participou do Color Workshop na School of Visual Arts (NY) e do Kodak Professional Workshops (NY). Teve aulas particulares com Francisco Aszmann, fotógrafo húngaro, que desde a década de 30, já era um artista multidisciplinar e premiado internacionalmente sendo um dos precursores da fotomontagem.

 

Renata Xavier, premiada e consagrada fotógrafa de casamento, apresentará e demonstrará sua técnica de direção, iluminação e fotografia. Começando pela projeção de seu trabalhando e detalhando cada cena, cada clic, buscando a emoção em cada imagem, momentos reais que acontecem e desaparecem num instante.

1/2

Renata Xavier

Cursou as faculdades de Cinema e Publicidade, onde se dedicou ao estudo da fotografia. Começou sua carreira como fotojornalista. Trabalhou para o jornal O Globo e para diversas revistas das editoras Abril e Globo, tendo feito capas e editoriais para as revistas Caras, Contigo, Quem, Playboy, Bons Fluidos, Noivas Rio de Janeiro, Inesquecível Casamento e Véu e Grinalda entre outras.

Ao fotografar casamentos, Renata está sempre em busca da emoção. Gosta de contar histórias simples e cotidianas através de imagens que tocam as pessoas.

Suas fotos já foram premiadas em diversos concursos, como Rangefinder Wedding Contest 2014 (1o lugar), PDN’s Top Knots (4 vezes), Wedding Awards (2011, 2012, 2013 e 2014 ), PX3 Prix de La Photographie Paris (2014, 2015 e 2016), Junebug Weddings (2014 e 2017), WPPI (3 vezes), Fearless Photographers (6 vezes) e Inspiration entre outros. Foi eleita Fotógrafa do Ano em 2013 e 2014 pela Revista Noivas Rio de Janeiro. Em 2014 recebeu o prêmio de melhor álbum de casamento do Brasil pelo júri dos noivos do Wedding Best. Foi selecionada pelo renomado Junebug Weddings para a lista “the best of the best” entre os 50 melhores fotógrafos do mundo em 2014 e 2017.

Junto com o seu marido e sócio Leandro Lucas, realizou a cobertura fotográfica dos casamentos de personalidades como Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, Talita e Cacá Bueno, Louise D’Tuani e Eduardo Sterblitch, Renata Dominguez e Edson Spinello, Latino e Rayanne Moraes, Cássia Kiss e João Magro Filho, Ângela Vieira e Miguel Paiva.

Já fotografou centenas de casamentos e ensaios em vários estados Brasil e pelo mundo: Inglaterra, França, Estados Unidos, Curaçao, Colômbia.

Foi palestrante da Nikon no Brasil e se apresentou em diversos congressos como Fotografar, Wedding Brasil e Photo Image Brasil. É fundadora do projeto Petit Workshops e partner da encadernadora europeia Dreambooks Pro.

“Hoje realizo meu sonho de contar histórias fotografando os sonhos de outras pessoas. Amo fotografar famílias nascendo e crescendo. Não há nada melhor para a alma do que celebrar a vida e o amor!"

 

18 e 19 de julho de 09hrs as 17hrs terça e quarta

22 e 23 de julho de 09hrs as 17hrs sábado e domingo

Observações importantes:

O wokshop será ministrado em 2 dias, na casa do fotógrafo Levindo Carneiro, com alimentação incluída no valor do investimento. Não está incluído o pernoite.

Local: Estrada das Canoas 1476 (Condomínio), RJ, RJ

Estacionamento no local, dentro do condomínio.

Data da turma 1: dias 18 e 19 de julho (terça e quarta)

Data da turma 2: dias 22 e 23 de julho (sábado e domingo)

Horário: das 09:00 às 17:00h

Nº mínimo de participantes: 10 alunos

Nº máximo de participantes: 15 alunos

Valor do investimento: R$1500,00

Forma de pagamento:

À vista com 10% de desconto para depósito em conta

À vista ou em até 3 x no cartão de crédito, sendo que a primeira parcela deverá ser através de depósito em conta.

Eventos anteriores
PORTAL _FINEART_fundo_escuro.png